VOLANTE Do MOTOR PUNTO -TJET
Re: VOLANTE Do MOTOR PUNTO -TJET
Ferranda,
No Linea Tjet o atenuador, que chamam também de conversor de torque, fica no meio do volante, é uma parte que absorve o torque com molas, e ao final do curso das molas, o volante começa a girar.
Se não me engano é o mesmo sistema usado em alguns modelos da Audi, mas com molas mais fracas, no sistema da Fiat vc consegue virar a parte móvel com a mão, no da Audi precisa da ajuda de ferramentas.
Também pode ser conhecido como volante bi-massa.
Abs.
No Linea Tjet o atenuador, que chamam também de conversor de torque, fica no meio do volante, é uma parte que absorve o torque com molas, e ao final do curso das molas, o volante começa a girar.
Se não me engano é o mesmo sistema usado em alguns modelos da Audi, mas com molas mais fracas, no sistema da Fiat vc consegue virar a parte móvel com a mão, no da Audi precisa da ajuda de ferramentas.
Também pode ser conhecido como volante bi-massa.
Abs.
ATUAL CHRYSLER 300C TOURING 5.7 V8 340hp, EX Linea TJET PRETO VESÚVIO 09
K&N Cônico,Chipado by Nascar,Faróis Máscara Negra ,Pedaleiras do Punto Sporting,Central Multimídia.
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=9475

K&N Cônico,Chipado by Nascar,Faróis Máscara Negra ,Pedaleiras do Punto Sporting,Central Multimídia.

- Piloto de Autorama
Esse é o Volante do Linea Tjet : peça 55224025 Essa parte lisa no meio dele que é móvel.

É a mesma numeração para o Punto Tjet, fonte: http://www.reparadorfiat.com.br
Abs,

É a mesma numeração para o Punto Tjet, fonte: http://www.reparadorfiat.com.br
Abs,
ATUAL CHRYSLER 300C TOURING 5.7 V8 340hp, EX Linea TJET PRETO VESÚVIO 09

- Piloto de Autorama
- Velha Guarda
O meu começou exatamente com esse problema e agora já é a quinta vez que guincho o carro esse ano. Veja no post sobre problemas com o Cambio do T-jet...
Galera temos que nos unir de alguma forma. É muito relato do mesmo problema com o T-jet pra gente achar que foi azar nosso, não?
Abraços.
Galera temos que nos unir de alguma forma. É muito relato do mesmo problema com o T-jet pra gente achar que foi azar nosso, não?
Abraços.
filipeflc00 escreveu:bom, e que na verdade esse carro comprei de um amigo, e quando estava com ele era chip, e ja quebro o cambio quando estava com ele uns tres meses antes.
E quando peguei, na primeira semana quebro o cambio de novo... (ja sem o chip quando comprei) obs.: tive que comprar uma embreagem nova com eles no valor de 657,00, descobri que quebro pq faltava oleo de cambio, tava vazando... ai peguei o carro, e vi que a fiat tinha deixado vazando oleo de cambio, mas ai quando vi ja mandei de novo pra fiat. volto o carro, vazando oleo de motor e aquecendo. fui ver a fiat quebrou a mangueirinha que vinha do reservatorio de agua pro radiador. liguei la e fiz a reclamação no SAC da fiat. eles me deram a mangueirinha e arrumaram e naum aqueceu mais o carro. ai fui ate a Fiat pra ver o que estava vazando e sem tirar o cambio fora, me disseram que era retentor do volante. ai naum troquei na epoca pq tinha acabado de sair da garantia e eles queriam 750 pra efetuar a troca.
bom resiolvi levar no meu mecanico pra ver por que estava vazendo oleo. ele retiro o cambio e viu que estava vazando oleo do autuador de embreagem, e o mesmo me disse que estava quebrado, pois o volante do motor estava quebrando ele pois existia uma folga no mesmo.
bom, no final das contas troquei o autuador de embreagem, não consegui achar o volante, ele soldou pra min o volante do motor pra aguentar pelo menos um tempo.
e parou de vazar o oleo, e o carro não esta mais dando um tranquinho quando passa a marcha.
- Piloto de Atari
Sou a mais nova vítima do volante do motor... Trancos e barulho parecido com embreagem de cerâmica semi-acoplada. Pior que troquei a embreagem (estava azulada), atuador, cabos do trambulador e dois coxins no meu mecânico de confiança. Como achávamos que o problema dos trancos era nos coxins, não ligamos para o volante (que acreditávamos ser difícil de quebrar) e montamos o carro. levei à concessionária para matar a questão e diagnosticaram folga no volante. Final da questão: uma conta total de pouco mais de R$5.500,00.
Esse volante do motor é tão frágil assim??
Esse volante do motor é tão frágil assim??
- Piloto de Atari
ola, o meu quebrou o cambio mais uma vez. graças a Deus me livrei do carro.
e um ótimo carro, o melhor que já tive. mas essas sensibilidade de volante de motor e cambio, da muito medo.
fiquei 30 dias e não conseguia achar o cambio. gastei 4500 pra colocar um usado e montei
e um ótimo carro, o melhor que já tive. mas essas sensibilidade de volante de motor e cambio, da muito medo.
fiquei 30 dias e não conseguia achar o cambio. gastei 4500 pra colocar um usado e montei
Filipe Lima
Punto T-Jet
Punto T-Jet
- Piloto de Atari
Sobre ser frágil, eu não acho, rodo com o carro todo mexido, coxim injetado, embreagem de cerâmica 6 pastilhas a mais de 10.000km e nunca tive qualquer problema, e uso o cambio sem medo nenhum, quem andou comigo pode confirmar isso rsrsrs
Pra quebrar, ainda mais com o carro original, ou a peça já veio defeituosa, ou é problema de montagem, ou é problema de quem está dirigindo.
Pra quebrar, ainda mais com o carro original, ou a peça já veio defeituosa, ou é problema de montagem, ou é problema de quem está dirigindo.
- Velha Guarda
aldsxp escreveu:Sinistro ein...
Deixei meu carro pra fazer um serviço no para-choque traseiro e MISTERIOSAMENTE quebraram a mesma mangueira que vai no radiador do carro...
perguntei apenas COMO conseguiram essa proeza, sendo que o motor é TODO original, salvo apenas o espirro, e ninguem soube me explicar e ainda me disseram que eu dei sorte porque iria quebrar na rua comigo!
Como assim???? De qualquer forma vamos ficar de olho.. isso tá me cheirando a muita gente 'curiosa' mexendo no carro enquanto ele está fazendo algum serviço eai de repente alguma coisa solta ou quebra..
cara comigo aconteceu mesma coisa tava vazando também dai fui verificar e estourou a mangueira que vai do radiador para a refrigeração da turbina a sorte que eu tava na garagem de casa, a conseqüência da quebra é que com o calor do coletor esquentou o T que e de plastico vindo a rachar, solução coloquei um T de metal agora não racha mais ashuahsu
Boa tarde pessoal. Desculpa desenterrar um tópico antigo.
Meu punto t-jet estava com muito barulho na embreagem, mandei no mecanico para trocar embreagem e ele viu uma folga no volante bimassa e preciso trocar.
Onde acho essa peça? Existe alguma forma de recuperar ?
Meu punto t-jet estava com muito barulho na embreagem, mandei no mecanico para trocar embreagem e ele viu uma folga no volante bimassa e preciso trocar.
Onde acho essa peça? Existe alguma forma de recuperar ?
- Piloto de Atari