Enchendo & Espirrando com K&N

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Enchendo & Espirrando com K&N

por VLA » Ter Out 22, 2013 7:31 am

o fato de desmontar a caixa original e colocar um filtro na mangueira não deixa de ser uma adaptação :mrgreen:

poste um video do resultado.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Hique » Ter Out 22, 2013 8:49 am

Metys, sabe me dizer se esse modelo do Filtro K&N RR-3003 serve perfeitamente também para o Punto Sporting 2013?

Valeu!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por GABRIELMAY » Ter Out 22, 2013 9:19 am

Esta foi a primeira pergunta que fiz para o Italiano. Não muda Nada, ABSOLUTAMENTE NADA, em relação ao funcionamento do DNA. As 3 funções continuam operando normalmente, sem alterações, o que pra mim foi o fator decisivo para chipar com ele. Outro detalhe, o carro ficou mais econômico, recomendo!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Metys » Ter Out 22, 2013 9:23 am

GABRIELMAY escreveu:Esta foi a primeira pergunta que fiz para o Italiano. Não muda Nada, ABSOLUTAMENTE NADA, em relação ao funcionamento do DNA. As 3 funções continuam operando normalmente, sem alterações, o que pra mim foi o fator decisivo para chipar com ele. Outro detalhe, o carro ficou mais econômico, recomendo!

Obrigado pelas informações!!! Nossa ficou mais econômico? confesso que esta informações já veio até mim pelo PRADO PowerChips. A principio eu desconsiderei essa Hipótese pois na minha cabeça (Maior potencia, maior consumo) rs.rs.rs.

Estou louco para chipar o meu também, mais estou apreensivo se isto vai prejudicar a "saúde" do motor e do Turbocompressor. Talvez eu tome esta decisão após a garantia do carro vencer na FIAT. :idea:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Metys » Ter Out 22, 2013 9:29 am

Hique escreveu:Metys, sabe me dizer se esse modelo do Filtro K&N RR-3003 serve perfeitamente também para o Punto Sporting 2013?

Valeu!

Olha não sei se pro Punto Sporting 2013 serve. Se você tiver um paquímetro e tirar a medida de (dentro) e (fora) da mangueira original do carro que liga a caixa preta de AR que guarda o filtro de papel, eu posso fazer uma comparação com a medida da mangueira do meu carro também.

Caso não sirva, não desanime, existem adaptadores que fazem esta adequação para você em casos onde a medida esta diferente uma da outra. Por exemplo veja no link abaixo um modelo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... edidas-_JM

Observação: Eu sei que o RR-3003 encaixa-se perfeitamente no TJET 13/13, porém no TJET 2012 as medidas são diferentes, sendo necessário uma adaptação adicional.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por emersondantas » Ter Out 22, 2013 10:07 pm

olá pessoal, tenho TJET 2013 e estava pensando em por um filtro esportivo K&N inbox. alguém já usou este tipo? qual a diferença para o conico?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qua Out 23, 2013 8:43 am

emersondantas escreveu:olá pessoal, tenho TJET 2013 e estava pensando em por um filtro esportivo K&N inbox. alguém já usou este tipo? qual a diferença para o conico?

Bem provavelmente se eu fosse colocar um filtro esportivo usaria o inbox, acho que filtra melhor e ainda usa a tomada de ar frio original do carro. Diferença de performance não deve haver mas de "barulho" tem sim, o cônico faz mais barulho deixando o ronco de aspiração muito mais grave enquanto o inbox aumenta o ronco porém não tanto quanto o cônico.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por GABRIELMAY » Qua Out 23, 2013 1:16 pm

Buenas,

Então, acessa o facebook do Italiano (https://pt-br.facebook.com/pages/Italia ... 5356341494), quem sabe facilita tua decisão, pois o cara só faz carro TOP, TOP mesmo, e a reputação dele (adquirida obviamente pela competência) é de fazer carros que NÃO QUEBRAM!

Outra coisa, o teu carro está com válvula de prioridade? Qual?

T+
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Hique » Qui Out 24, 2013 12:23 pm

Galera,

Tenho um Punto Sporting 2013 e estou muito indeciso, poderiam me ajudar com opiniões?

A minha dúvida é entre colocar apenas um filtro esportivo K&N cônico (fazendo mais barulho, porém, a tomada de ar vai piorar) ou colocar um filtro esportivo K&N inbox (fazendo menos barulho mas com uma tomada de ar melhor e então compensar o barulho com um abafador esportivo no escapamento, um JK no caso ...)

Se puderem opinar e comentar, agradeço muito! Valeu!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Metys » Qui Out 24, 2013 7:40 pm

Não sei o caso do Sporting. No TJET com o cônico k&n soh melhorou a performance do carro pois a turbina esta pegando pressão mais rapidamente do que antes. O inbox tb é muito bom porem nao sei se vai alterar barulho carro

Sent from my GT-I9500 using Tapatalk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo